terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 (parte II)

Se ligue no samba-enredo do carnaval 2010, e enrede-se divirta-se cantando na avenida com seus amiguinhos.

ME LEVA QUE EU VÔ
(letra e música de Anderson RR)

Me leva que eu vô,... Eu vô, eu vô!

E leva o samba junto porque o carnaval chegou
Me leva que eu vô,... Pra onde eu for!
E deixa eu cantar que o samba é meu professor

Há mais de quinhentos anos o europeu chegou aqui
Trazendo seus costumes e roubando pau-brasil
Os índios não sabiam o que iria acontecer
Então evocaram espíritos com um chá de THC

E quando um cacique riu em meio a um milharal
A tribo se pelou pra começar o ritual
Então o homem branco achou bonito
E deu-se início ao nosso carnaval

São séculos de história e putaria
Que fazem hoje a nossa alegria
E os patrimônios culturais tão na TV
Cagando e andando pra você

Me leva que eu vô,... Eu vô, eu vô!
E leva mais cerveja porque o carnaval chegou
Me leva que eu vô,... Pra lá, eu vô!
Mas deixa eu cantar, porque essa nega é meu amor

Essas terras têm paisagens muito lindas
Mas as bundas das nossas mulheres são mais ainda
Há choques culturais, meretrizes nas esquinas
E os gringos que vêm só pra aliciar nossas meninas

O passado nos deixou problemas sociais
Mas também deixou música e heranças culturais
Pelé, Raulzito, Collor e Silvio Santos
Figuras folclóricas, como outros tantos

E hoje as caras deles tão estampadas nos postais
Pra contar a estória desde cinco séculos atrás
Pois um europeu, durante um carnaval
Fornicou uma índia e começou o bacanal

...E um tal de Pedro Álvares Cabral
Descobriu um país que não vive sem carnaval!

Me leva que eu vô,... Eu vô, eu vô...

Um comentário: