segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Golpe do ENEM




Milhares de milhões de bilhões de estudantes brasileiros estão totalmente putos com a notícia de que o conteúdo das provas do Exame Nacional de Ensino Médio, que seriam realizadas no último fim de semana, vazou. O que houve? Alguns sujeitos espertinhos fizeram um trambiquezinho lá no ministério da educação e um capoeirista acabou dando um golpe no cofre para roubar a poderosa Prova do Enem, com sucesso.

Um acontecimento realmente emputecedor, já que a gurizada se dedicou, estudou, adiou todos os planos do fim de semana para o próximo, por motivo nenhum. Um Zé Mané incrivelmente dedicado e comportado, estudante do segundo ano na escola Tal e Tal, tinha tudo acertadinho para
no sábado à noite dar um rolezinho com a gatinha que estuda na cadeira à frente. Havia até comprado 3 dúzias de preservativos e uma garrafa de vodka - que escondeu no fundo falso do guardarroupa, para que a empregada Dona Inês não achasse - e já tinha se preparado: "Esse findi eu ia dar uns pegas na Gabizinha, mas vou adiar pro próximo por causa dessa merda de Enem!!" ... Devido à esse imprevisto, o ingênuo jovem acabou não tendo outra opção, senão ficar o sábado à noite sozinho jogando RPG em casa, imaginando que a garota estivesse no quarto dela, em casa, escrevendo sobre ele no seu diádio. Destino não tão imprevisível foi reservado ao nosso amiguinho, já que no 'findi' em questão, a Gabi não recebeu uma mensagem de texto do rapaz, convidando-a para sair, e acabou saindo para se divertir com as amigas. Marquinhos, que já estava prestando vestibular para Educação Física, acabou por notar a solidão de Gabi naquele barzinho mixuruca no centro da cidade, e convidou-a para tomar uma xícara de chá de camomila no banco de trás do seu carro... Mas não se preocupem, a Gabi só entra em carro com ar condicionado. Logo o Lucas estacionou seu Vectra em frente ao bar, para ver o brilho dos olhos da Gabi, que após alguns elogios do rapaz, acabou por ficar com ele.

Tantos Zé Manés devem ter passado por esse tipo de situação no Brasil. Tantas Gabis devem ter acabado por ter que ficar naquele barzinho mixuruca sem nenhuma carona, e tantos Lucas devem ter ficado no meio do caminho com um pneu furado porque esqueceram de fazer a revisão do veículo durante a semana. Pelo país, alguns alunos resolveram fazer protestos. Outros, apenas fumar unzinho. Outros, quem sabe, pararam de seguir no twitter os caras que fizeram essa sacanagem. Enfim, uma decepção mútua. Uma raiva sincronizada. Um porre não programado. Um xingão injusto do pai, por ter quebrado o vídeo-game. Uma dor de barriga por comer chocolates. E o Palmeiras lá na ponta da tabela no brasileirão!!

Calma, crianças. A prova foi remarcada, e se dessa vez acontecer outra vez o que aconteceu de vez, vamos torcer pro Ipatinga voltar à série A!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário